segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sem noção

Podemos analisar um fato que aconteceu a 3 dias atrás, a passagem de ano, quando as pessoas criam uma expectativa de que algo irá acontecer com a chegada de um novo ano, que todas as coisas ruins irão embora. Mas o que pode mudar simplesmente, quando o relógio marcar 00:00 h, que não poderia ocorrer as 23:59h. Será que eles imaginam que possa nevar, receber um telefonema do seu chefe dizendo que ele foi promovido e ira trabalhar somente 2 vezes por ano, ou ganhar milhões na loteria só por ser um ano novo.
Falando em final de ano, não podemos deixar de falar do tão esperado show do Roberto Carlos, a quanto tempo existe esse show, uns 200 anos, o que podemos esperar disso, ver ele dançando igual ao Michael Jackson, uma interpretação da música “Jesus Cristo”  ao estilo Marilyn Manson, ou teremos o mesmo repertório, com o mesmo jeito de cantar. A Globo esta bem, pois mesmo que o “rei” morra, ela pode exibir no mínimo por uns 20 anos, até alguém perceber que não é inédito.
Já que falei de um rei, vou passar a bola para outro, o Pelé. Qual foi o requisito para ele ser coroado? Não vou dizer que ele era ruim (não tenho como ter parâmetros, mas eu acho), mas convenhamos, jogar numa época onde não existia um futebol profissional, muitos times não possuíam atletas e sim jogadores, sem preparo, sem técnica, alguns trabalhavam o dia inteiro em serviços fora do futebol, e jogava aos finais de semana, é mais fácil se destacar. Acredito que um jogador com um bom preparo físico também seria considerado um rei naquela época, com certeza o Galeano (ex Palmeiras) poderia ser o cara, outro exemplo que pode ser dado para reforçar esse assunto, é  dizer que a Marta é a melhor jogadora de futebol do mundo, tirando algumas jogadoras, que pelo menos são bonitas, é hilário ve-las jogando, você vê claramente quem, de um jeito ou de outro, consegue sobreviver de futebol, das outras que não tem nem idéia do porquê estão lá.
O senso de humor do brasileiro é seu ponto forte. Eu fico de boca aberta de ouvir falar sobre o programa “zorra total”, provavelmente é o mesmo produtor do show do Roberto Carlos. As pessoas que cuidam da cenografia tem muito trabalho, pois não existe roteiro nenhum, só ficam mudando de cenário, ou será que possui mensagens ocultas que não consigo entender, qual a graça de toda vez um personagem falar:
Olha a faca! Olha a faca!
Tô pagando!
Isso realmente deve ser muito engraçado, se você conseguisse entender.                                 
Só um momento, eu sou brasileiro também, que merda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário