Fim do ano de 2010, ocorreu na Argentina o maior assalto à banco registrado no pais. Devido a semelhança com o assalto ao banco central, ocorrido no Brasil em 2005 (entre os 10 maiores assaltos a banco da história), quando foi escavado um túnel de uma casa alugada até a sala dos cofres durante um feriado prolongado, as investigações levantam a suspeita de que se trata do mesmo bando.
Mas por que ir até a Argentina para roubar alguns milhões de dólares, por que não roubar algumas coisas com mais importância que no Brasil esteja ausente, como a consciência política. Não direi para votarem certo, pois isso é uma tarefa difícil, mas cobrarem e caso não seja atendido nunca mais votarem neles, isso seria o mínimo. Outra coisa que poderia roubar lá é um pouco de educação, não digo educação de conhecimento que se aprende na escola (mas seria bom), mas sim deixar a mania de querer levar vantagem em tudo, por que não há como cobrar dos políticos a tão sonhada honestidade, se quando tem eleição o povo vende seus votos por qualquer coisa. Esse povo que se diz muito esperto deveria tomar vergonha na cara, quando aquele político que oferece algo em troca de seu voto, aceite, mas tenha em mente que isso é um motivo para não votar nesse candidato, até os políticos se conscientizarem que não irão conseguir mais nada, assim que deverão expor soluções e cumprirem as promessas, só assim eles irão conseguir outro mandato.
Mas deixamos isso para lá, pois isso é uma utopia. Jamais os brasileiros serão um povo consciente ou se livrará desta cultura estúpida de ser esperto passando todos para trás. Então vamos mostrar algo que os brasileiros possam usar de inspiração para serem o que são: desonestos.
Indico alguns filmes que servirão como manual, para manter a cultura viva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário