sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Obra do acaso

Origem da vida, este tema nunca sai da mídia, de um lado os cientistas que defendem a teoria do big bang e teoria da evolução das espécies, do outro os religiosos acreditam na criação e que a bíblia é inquestionável.
Embora não conseguirei ser nada imparcial neste tema, por ser ateu, tentarei expor minha opinião sobre o assunto.
A mistura das duas teorias pode ser valida. Não tenho argumentos científicos ou sobre teologia para apresentar essa idéia, acompanhando uma lógica, pode existir um deus, mas com certeza não criou o mundo, nem deu vida ao homem, pelo menos de forma consciente. Vou explicar de uma forma bem precária, suponhamos que estou comendo algo, por um descuido deixo cair em um vão do sofá, como típico ser humano, deixo para limpar isso depois, quando a merda começar a feder. Passa um dia ou alguns dias, o que irá acontecer com essa comida? Irá apodrecer e criar fungos. Esse simples ato pode ter criado um universo paralelo, tendo eu como seu deus e criador, mesmo por ser um porco preguiçoso. Esse mundo novo pode ter um intervalo de tempo diferente do nosso, onde alguns dias podem equivaler a bilhões de anos na contagem de tempo que eles usarem. Não por sabedoria ou estar insatisfeito com minha criação, serei obrigado á destruí-la com água e sabão, por ordem da minha esposa.
Seguindo esse mesmo ponto de vista, nosso mundo pode ser o fungo, gerado por um outro ser, o meteoro que atingiu a terra extinguindo os dinossauros, pode ser o nosso deus, que foi verificar a sujeira colocando o dedo, não conseguindo remover, foi buscar água para tirar a sujeira, nisto ocorre o um dilúvio (Noé que o diga). Este pode ser o único modo de interferência que deus tem sobre nós, não esta controlando nosso movimento ou indicando o que é certo ou errado, quando menos esperar ele vai eliminar essa sujeira.
Por isso tenho a certeza que não somos nada especiais, ao contrário, somos uma pequena cagada. Fácil de ser removida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário